38 99741-7288

Criar Loja Virtual

 

Criar uma loja virtual é uma necessidade de muitas empresas ou empreendedores, sabemos que você pode ter muitas dúvidas, por isso estamos aqui para ajudar. Abaixo elaboramos um passo a passo que você pode serguir para não errar na hora de montar o seu e-commerce.

 

Passo 1: Organizar o conteúdo da Lojar Virtual

 

A primeira coisa a se fazer é separar as informações e arquivos que serão utilizados em sua loja. Parece complicado, mas é uma tarefa bem simples. Crie uma pasta em seu computador para armazenar as informações de forma organizada, após isso salve nela a logo da sua empresa, fotos de produtos e as outras imagens que vai utilizar em sua loja. Depois organize em um documento de texto as categorias que vão estar em sua loja virtual, os textos institucionais (Quem Somos, Prazo de Entrega, Termos de Uso, etc.) e outras informações como telefone de contato, e-mail e dados da empresa para consultar quando necessário.

Pronto! Todo conteúdo que você precisa para criar sua loja virtual já está separado.

 

Passo 2: Contratação da Plataforma

 

Após reunir o conteúdo, é hora de contratar a plataforma ideal para seu e-commerce. As caracteristicas do seu produto, formas de pagamento e métodos de entrega são determinantes para ecolher a plataforma correta. Abaixo uma relação de alguns pontos a se considerar:

 

- A plataforma possui as formas de pagamento que preciso?

- Os métodos de envio são suficientes para atender meus clientes?

- Tem suporte as caracteristicas dos meus produtos?

- Consigo personalizar o layout para identidade do meu negócio?

- O checkout atende as etapas necessárias para venda?

- É otimizada para dispositivos móveis?

- Adota tecnicas de otimização para buscadores? (SEO)

- Tem as integrações com serviços como chat, analytics e redes sociais?

- O custo cabe no meu orçamento?

 

Essas são algumas demandas importantes para um e-commerce, além disso você deve avaliar outras necessidades de seu cliente e suas próprias necessidades para realizar vendas. O Venda Online agora disponibilizar 20 dias gratuitos para você testar nossa plataforma, também oferecemos um suporte especializado em e-commerce para ajudar você alcançar seus objetivos. 

 

Passo 3: Configuração e Publicação da Loja

 

Uma vez contratada sua plataforma de e-commerce, você deve iniciar o processo de personalização, cadastro de informações institucionais, configurar os métodos de pagamento e envio, cadastro de categorias e finalmente o cadastro de produtos. Muitos pessoas tem dúvidas de quantos produtos precisam para iniciar uma loja virtual, nossa recomendação é que você comece com um número entre 30 e 100 produtos. Mas a quantidade ideal depende de cada ramo de negócio.

Publicar uma loja virtual não significa começar a fazer vendas, primeiro você terá que divulgar para conseguir clientes, então esse ponto inicial pode ser para realização de testes e verificação dos cadastros. Após a publicação o cadastro deve continuar, quanto mais produtos cadastros mais chances você tem de vender, lembre-se que dividir as tarefas em etapas facilita a gestão, então vencer a etapa da publicação da loja virtual é um ponto importante para o e-commerce.

 

Passo 4: Divulgação do E-commerce

 

Como mencionado no item anterior, para começar a vender é preciso divulgar. Então após a publicação da sua loja você vai precisar divulgar sua loja para atrair possíveis clientes. Uma maneira simples e que exige baixo investimento é começar pelas redes sociais, como Facebook e Instagram. Outras maneiras de divulgar é através da compra de palavras chaves no Google AdWords ou anunciando seus produtos em comparadores de preço.

Um ponto importante é o acompanhamento das visitas na loja, sem um número expressivo de visitas sua loja provavelmente não vai realizar vendas. Então certifique-se de que pessoas estão visitando sua loja, assim você poderá entender melhor o comportamento do seu público.